Marcador de páginas
Marcador de páginas
Que tal um presente útil e que agrada principalmente os papais leitores?
Aqui selecionei 3 modelos diferentes
Esse modelo foi feito com um papel cartão de fundo e outro de papel colorido estampado. Pode ser usado furadores e não jogue fora o que for cortado…pois usará nesse próximo modelo.
…. Os corações foram colados dentro do papel vegetal, que é transparente e também fica lindo. Corte o papel vegetal e dobre ao meio.
Agora esse modelo é o meu preferido. Postei a explicação aqui nesse post antigo.
E agora é só usar a imaginação e criar. Certeza que o presente feito pelas mãos e a dedicação dos pequenos será o mais lindo e o mais lembrado!!!!
Origem do marcador de página
Foi por volta da época medieval, quando eram usados metros e metros de papiro, 40 metros ou mais. Alguns dos marcadores mais antigos eram em formato de clips e feito de papel vegetal, também usado no Egito Antigo. Mas apesar de serem muito antigos, já haviam uma grande variedade de tamanhos ou formas.
Quando surgiu os livros impressos nem todos possuíam condições de tê-los, ficando restritos a elite, porém desde aquela época estabeleceu-se a importância de marca páginas. Então, no final do século XVI, a Rainha Elizabeth I, foi a primeira a obter um marcador de páginas para livros impressos, que não danificava os livros. Era uma espécie de fita de seda que ficava preso ao livro, hoje em dia ainda encontramos em livros antigos ou clássicos.
O primeiro marcador descartável começou a surgir na década de 1850.