Decoupage na casca de ovo
Decoupage na casca de ovo

Ano passado fiz com guardanapos e esse ano comprei um kit chamado décopatch (achei na Zôdio)que é bem mais fácil de fazer.
Decoupage é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação. Ela pode adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças.
Material necessário:
- Ovos vazios e lavados
- Cola (pode ser branca ou cola para Decoupage)
- Pincel
- Kit décopatch


depois de seco ficou lindo

Esse kit tem cores lindas e muito mais alegres que os guardanapos.
Você sabia que:
Essa forma de arte começou em Veneza, Itália, por volta do século XII e foi difundida no século XVII no resto da Itália, França, e Inglaterra. Muitas decorações elaboradas em caixas, bandejas, cinzeiros e tampos de mesas que acreditavam ter sido pintadas a mão e tinham sua origem nos séculos XVIII e XIX, foram analisadas mais tarde descobrindo-se que se tratava de uma mera aplicação de gravuras inteligentemente dispostas e coladas sobre as superfícies.

Você também vai gostar:
Aprenda a fazer decoupage em ovos para a Páscoa
Presente de Páscoa para a família toda
Coelhinho da Páscoa na colher de pau

