Como ensinar seu filho a não lhe interromper
Como ensinar seu filho a não lhe interromper
Todas nós já passamos por aquela situação em que, enquanto estamos falando com alguém, seu pequeno lhe agarra pelo braço e interrompe a conversa. O que pensar nessa hora? Se é um assunto sem importância tudo bem, mas se é uma conversa importante sabemos que é falta de educação.
Outro dia li um texto que dava algumas dicas para ajudar a resolver “esse problema”.
Ensinando seu pequeno
Que tal ensinar a criança que em vez de interromper deve colocar a sua mãozinha no pulso da mãe ensinado assim a esperar pacientemente. Para responder a criança e para ela se sentir atendida na solicitação basta colocar a sua mão sobre a mão dela
Assim quando terminar de falar vire-se e converse com a criança. Isso é muito importante para ela entender que sua solicitação esta sendo atendida.
Isso não é questão de “judiar’ do seu filho, isso ensina ele a ser mais paciente (coisa difícil hoje em dia)
O mundo precisa de pessoas que saibam esperar (claro que isso não se aplica para uma criança de 2 anos) mas aos 3 já podemos ensinar e nossos pequenos já estão aptos para aprender essas pequenas lições que os acompanharão pela vida toda.
O melhor é que você não terá mais a necessidade de dizer aquela frase desagradável como “não me interrompa” ou “fique quieto”
Pense nisso!! Eu já comecei a aplicar aqui em casa.