5 dicas de como lidar com pessoas para as mamães de primeira viagem
5 dicas de como lidar com pessoas para as mamães de primeira viagem.
Pegando uma carona no nosso para rir de ontem (Os 10 mandamentos da mamãe de primeira viagem) Hoje no nosso Falando Sério, vamos abordar situações onde nos deparamos com estranhos que querem dar um pitaco na nossa cria. Quem já não passou por isso, hein?!? Então vamos lá, Falando Sério: 5 experiências com estranhos para as mamães de primeira viagem…
- As pessoas acham que você não tem noção do que está fazendo.
Dá para perceber que muitas pessoas te olham e pensam “Nossa essa não tem noção de como cuidar da criança”… pode esperar que alguém vai te falar isso… mas calma, respire e nunca assuma que você está quase a beira do desespero! Ninguém precisa saber. Maternidade é um processo de aprendizado e você vai virar expert! Pode esperar.
- Vai ter sempre alguém que vai te parar e querer pegar seu bebe no colo.
Mães e pais adoram lembrar dos próprios filhos. E para os mais nostálgicos, eles não perdem uma chance de relembrar o cheirinho do bebe, dos tempos que eles realmente sentem saudade… Mas fique esperta, tudo bem , você dizer que esta com pressa e que realmente esse é seu bebê e não deles…
- As pessoas vão parar e encarar
Ao mesmo tempo que você vai encontrar pessoas que adoram seu bebê, você vai achar os que vão te encarar com olhar de desdém… como por exemplo, você entra no avião e seu bebê começa a chorar, ou quando você esta no restaurante e seu bebê começa a gritar… isso vai acontecer com todo mundo… então cante a musiquinha: Livre estou, livre estou… você tem a permissão de viver sua vida como sempre… até com seu bebê.
- Vão sempre existir pessoas que acham que sabem mais que você.
As pessoas adoram falar, dar palpites… e você vai escutar isso e muito!!! Então escute, aceite… e depois você pensa se foi útil ou não… e tudo bem se você quiser argumentar sobre o assunto.
- Pessoas serão sempre pessoas
Não se esqueça que todos os pais e mães são apenas pessoas. .. Não somos perfeitos. Então aprenda a digerir os palpites e sugestões… por que a maioria dos conselhos de estranhos não tem nada a ver com você ou com seu bebê.
Esses conselhos vem da experiência que eles tiveram com os bebês deles.
E quer saber de uma coisa… existem vários caminhos que levam para a mesma montanha e só você sabe qual o melhor trajeto a seguir para você e seu bebê!
Então continue caminhando…
E até a semana que vem!
Tradução livre e adaptada do site happilyevermom.com